terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mas a tempestade me distrai...


...gosto dos pingos de chuva, dos relâmpagos e dos trovões." Renato Russo
A vida é assim, como a chuva ali fora no dia de hoje. Ora forte, levando o que vem pela frente; ora leve e quase imperceptível. A vida passa assim, uma hora ela grita sua existência e na outra ela passa sorrateira, vista apenas pelos olhares mais atentos.
Mas o que mais me faz gostar da chuva não é o friozinho que vem depois ou a intensidade com que ela chega e a forma repentina como se vai; mas é a simplicidade que só ela consegue alcançar depois da sua chegada. Não sei se vocês me entendem, mas é aquele cheirinho de terra molhada que me encanta. É essa a verdadeira simplicidade. Aquela que afeta todos os lugares por onde a chuva passa e, sem forçar nada, simplesmente deixa um dos melhores cheiros que já conheci. Um aroma que acompanho desde criança e que, cada vez mais, anseio por senti-lo. É uma das poucas coisas que me restaram simples, sem alterações. E, afinal, essa é a vida, né? A gente é que complica.

Um comentário: