quarta-feira, 13 de abril de 2011

Thank You...


...for everything!
A lógica muitas vezes me atrapalha. Procuro razões e explicações para todas as situações que acontecem comigo ou em geral. Mas minha gratidão fica deficiente por ser tão cheia de lógica; só agradeço se tenho motivos e se não encontro motivos me ponho a reclamar imediatamente. Reclamações, senso de injustiça, questionamentos intermináveis; tudo causa de uma gratidão manca.
Mas Deus, em sua infinita sabedoria e amor, escolhe me deixar sem respostas em alguns casos e, mesmo assim, me diz para ser grata em todas as coisas. Aquela situação embaraçosa que eu passei ano passado, aquele 'não' que eu recebi sem explicações, meus sofrimentos sem razão, a morte de alguém querido, uma injustiça feita a mim; em tudo eu devo ser grata!
Eu não preciso obter todas as explicações, não preciso de motivos para ser grata, eu só preciso ser grata; uma decisão tão simples e tão difícil ao mesmo tempo. Uma decisão que cabe a mim, só eu posso tomar e só eu posso viver a diferença que isso faz.

"Helen Rosevere foi uma médica britânica e missionária no Congo, muitos anos atrás, durante uma insurreição. Sua fé e sua confiança eram fortes, porém ela foi estuprada, agredida e tratada com brutalidade. Um tempo depois do ocorrido, ela disse: Eu preciso questionar a mim mesma, como se fosse o próprio Senhor me perguntando: Você pode Me agradecer por Eu ter lhe confiado esta experiência, mesmo se Eu nunca lhe disser o porquê?"
Trecho do livro Confiança Perfeita. Charles Swindoll

Um comentário:

  1. ótimo post Bah!
    realmente devemos aprender a ser gratos em todas as situações! que Deus nos ajude... hehe

    beeijos, Ali :)

    ResponderExcluir