terça-feira, 5 de julho de 2011

"Enquanto houver...



... você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar"
Acordei numa manhã normal e tão comum como todas as outras, levantei, não tomei café porque estava rotineiramente em cima da hora, coloquei meu casaco, a bolsa por cima e saí porta afora. Fiz o mesmo caminho de sempre, mas vi algo que não via antes. Notei o céu azul e ensolarado, apesar do frio; olhei para as calçadas que passava como se fosse a última vez que fosse fazê-lo; olhei para as árvores dos dois lados da rua, como se nunca as tivesse visto antes; olhei para aquele corredor que me levava para dentro daquele prédio já tão conhecido e me vi na metade de um ano que correu. Vi muitas imagens passarem pela minha mente, vi o início do ano como um borrão, enquanto novas formas de viver e lidar com a vida surgiram mais nítidas em meu presente. Vi as mesmas pessoas com outros olhos, olhos de quem sabe que elas não permanecerão por muito tempo; mas não bateu saudade, bateu somente alegria de pensar que são exatamente essas as pessoas que eu necessitava para crescer e mudar e ser, de alguma forma, melhor. Pois que venham os próximos dias, que venham novas etapas, ensinamentos, dificuldades; porque nós estamos aqui, vivendo um dia de cada vez, aproveitando ao máximo cada palavra dita, cada segundo investido. E quando terminar, porque isso vai acontecer, restará a nostalgia costumeira de relembrar coisas boas que tivemos o privilégio de passar.

"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira."
Carlos Drummond de Andrade

p.s.: para ver as fotos em tamanho ampliado abra em nova guia (:

2 comentários:

  1. Post muito bom Bah! :)
    ééé... o tempo passa e não pára!
    gostei quando tu diz: "porque nós estamos aqui, vivendo um dia de cada vez, aproveitando ao máximo cada palavra dita, cada segundo investido. (...) restará a nostalgia costumeira de relembrar coisas boas que tivemos o privilégio de passar."
    Tive o provilégio de passar bons 5 anos no colégio contigo, mesmo não nos vendo todos os dias, ainda tenho o privilégio de ser tua amiga! Obrigada! :)
    Isso aí amiga!
    beeijos, Ali.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem amiga, esse seu post me vez viajar..e ver quantas coisas já passamos nesse ano nessa família de 11 timóteos..
    Nossa estamos entrando no segundo semestre e se Deus assim permitir nossas histórias terão uma continuidade bem melhor..afinal nosso convivio é mesmo de família..

    Que saudades ja do que passou e que cuirosidade do que ainda virá..
    Beijos, Bruh C.

    ResponderExcluir