terça-feira, 2 de agosto de 2011

Das coisas...


... que vão ganhando nitidez enquanto o tempo passa.
Recomeço. Estou recomeçando tudo na metade do ano. Novos hábitos para serem adquiridos, amontoados de coisas que estou me desfazendo, novas ideias surgindo, um comportamento mais leve e, também, mais calmo frente às situações que tenho passado.
Nada é tão absurdo que não possa ser suportado ou que mereça ser dramatizado. Nada é tão terrível como parece ser, se eu partir do conceito de que em tudo se pode aprender. Eu não sei todas as respostas; e as que sei mudam de tempos em tempos e vão sendo amadurecidas. É aquele processo: aprender e aprender mais um pouco.
De todos esses aprendizados resta apenas a certeza de uma estagnação impossível, a alegria constante de um Deus que cuida de tudo e a consciência real de que crescer faz bem.

"Quando minha vida está como uma tempestade
Águas subindo, tudo o que eu quero é a praia
Tu me dizes que eu estarei bem e fazes isso entre a chuva
Tu és meu abrigo da tempestade."
Hope Now. Addison Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário