domingo, 15 de agosto de 2010

(Amazing) Grace!


Ando lendo um livro que me faz querer chorar página sim e outra também. Graça. É o assunto que o livro inteiro aborda e o assunto que tudo ao meu redor tem abordado. Como humana tem sido difícil aceitar a graça, vinda de qualquer parte, até mesmo vinda de mim. Porque minha humanidade grita por justiça, quando até eu só sou livre porque vivo debaixo da graça de Deus. A graça não é justa. Ela é amor, é divina, é difícil de ser praticada e impossível de ser vivida à risca. Mas a graça é o que nos absolve de erros imperdoáveis, é o que nos liberta do pecado e da morte que merecíamos. A graça evita brigas, mas pede perdão e o estende mesmo sem ter sido pedido. Ela não questiona arrependimentos, não busca vingança, esquece no momento que estende o perdão. E a graça é de graça. Nós recebemos a graça gratuitamente, porque houve um Deus que era o único que a possuía, e foi ele quem pagou o preço por ela.
Eu posso dizer o que é graça, é uma igreja em uníssono se levantando para perdoar um irmão. É a liberdade em que podemos viver, porque fomos libertos dos nossos passados e nossas transgressões foram esquecidas. É amar os outros não pelo que eles fazem ou deixam de fazer, mas por quem eles são: filhos amados de um Pai que estende seu perdão a todos.

"Graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. E a graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos.' P. Yancey

2 comentários:

  1. Oi Bárbara.. belo blog!!!

    acompanhe o meu.. noticias esportivas, noticias da escola... saúde, jogos.. enfim...

    Bjus guria!!!! se cuida

    ResponderExcluir