quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pra evoluir...

...esse é o início
Muita coisa mudou, esse ano virou de ponta cabeça e depois voltou e virou de novo. Em meio a tudo isso muito se perdeu e muito se ganhou. Eu perdi, perdi um número grande de amigos, perdi meu tempo, dediquei meu tempo a tarefas que não deviam ser prioridades. Me tornei o que eu queria. Me afastei de problemas pra mim, mas me afastei de tudo também, passava por tudo sem permitir que as pessoas chegassem até mim. Eu deixei de buscar amigos, me contentei com a superficialidade em que a maioria vive. Sim, foi um grande erro me deixar viver dessa forma por tanto tempo assim, mas me ajudou a deixar meu passado virar passado, me fez criar meu caráter. Foi minha chance de recomeçar, de poder olhar pra mim e gostar de quem eu via. Mas isso me custou muito, talvez minhas tentativas não tenham sido as mais acertadas, talvez meu método seja falho demais. Serviu pra me trazer onde eu estou hoje, mas custou meus sentimentos, minha forma de ver a vida, alguns amigos.
Carrego comigo marcas visíveis e invisíveis dessa mudança toda. A cada perda era um novo choro e, através da maior perda que tive, agora não há mais choro. Me aproximo das pessoas, mas raramente me aproximo demais, por motivos óbvios e ridículos, sabendo que as pessoas não são todas iguais. Amo, mas nunca demais, controlo meus sentimentos por medo de perder o controle e me magoar. Um pouco amargurada, ressentida, cautelosa e bastante magoada. Acho que mesmo tendo superado as situações eu ainda não consegui me permitir viver como alguém que se livra desses sofrimentos.
Ganhei, sim, ganhei amigos que foram essenciais pro meu amadurecimento. Ganhei amigos que não se prendiam a dramas, que procuravam sempre um lado bom, que me faziam rir. Amigos que me tiraram dos meus momentos ruins e me trouxeram uma visão diferente de quase tudo. E continuo ganhando, pouco a pouco tenho sido rodeada de pessoas que são extremamente importantes, talvez elas nem percebam, mas me fazem mais feliz, me ensinam a viver de novo.
Ganhei momentos pra lembrar que me fazem pensar que tudo valeu a pena, ganhei muito, mas nada foi uma troca. O que eu perdi não foi substituído, permaneceu vazio. O que eu ganhei, ganhou um espaço novo, me conheceu diferente, me tornou diferente, só encontrou pequenas fagulhas do que um dia eu fui.

Título do post retirado de: De eu pra mim. Faiver

Nenhum comentário:

Postar um comentário