quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meias


Vou compartilhar um gosto diferente que eu tenho: gosto de observar meias. Sabe quando alguém senta no ônibus ou numa mesa de um restaurante e a calça mostra um pouquinho da meia? Ou quando a meia simplesmente está lá, em uma foto ou aparecendo propositalmente? Nessas ocasiões, gosto de observar meias. Não porque eu seja uma amante dessas peças de roupas, nem porque eu tenha uma coleção delas, mas porque elas me lembram simplicidade e igualdade. No fundo, todo mundo é igual. Não importa quem você seja, onde você trabalha, quem é sua família, que lugares você frequenta. A sua meia nunca vai ser tão diferente das demais. Mudam as cores, as estampas, o tecido, mas são meias e, na minha leiguice sobre elas, são todas iguais. Se, por exemplo, existisse uma forma de fazer todo mundo sair só de meias, sem calçar sapatos um só dia que fosse, pelo menos nesse dia não existiriam sapatos italianos, tênis de marcas famosas e até chinelos de sabe-se lá que estilista conceituado. Seriam apenas meias, coloridas e até meio bregas, por todos os lados. E eu iria gostar, até ficaria em dúvida sobre qual meia eu usaria. E, talvez, fosse bem mais divertido e muito menos competitivo. Gosto muito dessa ideia de continuar observando meias.

3 comentários: