...liberdade.
Ser livre não é algo para ser definido, mas para ser vivido. Ser livre não é estar no alto de uma montanha, abrir os braços e sentir o vento no rosto. Não. Liberdade é mais do que um lugar ou sentimento. Ser livre é razão e não emoção. Porque quando se está cansado, atolado de trabalhos e as dúvidas vêm como flechas de todos os lados, você pode continuar sendo livre.
Ser livre não é poder ir pra festas ou não estar na cadeia, isso são apenas lugares e permissões, não liberdade. Liberdade é poder optar, não ser prisioneiro de uma vontade ou de necessidades, é poder viver muito bem sem os padrões impostos pela sociedade em que vivemos. Liberdade vai além da mente limitada que temos, não é uma sensação de momento, não é um ato de rebeldia, é ter sua opinião formada apesar das controvérsias de outras pessoas, é ter problemas e não se deixar sufocar por eles. Ser livre é uma forma de vida.
Triste mesmo é quem acha que é livre, mas segue a moda à risca, precisa sempre de alguém do lado para ser feliz, não consegue expor suas opiniões por medo das reações dos outros. Triste é quem se anula pra fazer a vontade de outros, quem acha que é livre mas vive como marionete do mundo. Quem tem uma voz e a emudece, tem olhos mas os venda para não precisar bater de frente com as injustiças, tem uma opinião mas a omite. Triste é quem poderia fazer diferença, nem que fosse apenas no mundo que o cerca, mas vende sua liberdade em troca de aceitação.
A liberdade não pode ser contida dentro de uma redoma de vidro. Triste é quem não sabe disso e perde a tão sonhada liberdade. Perde a sua voz única, anula sua chance de contribuir para o mundo em que vive. Morre. Porque quem não se faz ouvir, não faz diferença nenhuma.
'Eles estão me dizendo que é bonito, eu acredito neles. Mas será que um dia vou conhecer o mundo por trás da minha parede?' Tokio Hotel