domingo, 13 de junho de 2010

Parar

Faz tempo, faz muito tempo. Muitas situações diferentes, sempre alguma novidade me fazendo correr ao invés de parar para refletir. Talvez minhas atitudes tenham revelado isso desde o início: eu não conseguia descansar.
Eu desisti, sem saber ao certo se era o melhor, sem ter a certeza de que desistir era o correto e que era a hora. Eu só não conseguia descansar, nem fazer nada além de olhar para o tamanho dos problemas e colocá-los na frente de tudo, na frente de Deus.
Deixei que o 'aqui e agora' me fizesse duvidar da promessa do meu futuro, larguei de mão muita coisa. E aí eu parei. Parei e resolvi recomeçar do zero, voltar no início daquela situação, entregar e descansar por definitivo nos braços de Deus. Não, eu não havia abandonado Deus antes disso, simplesmente não conseguia descansar e isso me consumia em todos os aspectos, todos.
Não, eu não me arrependo de ter largado aquela situação toda de mão, também não me arrependo de um dia ter começado. Mas insisto em dizer que precisava parar. Eu precisava largar tudo de mão e ter apenas Deus na minha frente de novo, para poder redefinir meu foco novamente. Eu precisava ter parado com tudo, me distanciado um pouco (ou muito) dessa situação toda e não ter absolutamente mais nada para pensar ou agir. Só eu e Deus, sem situação alguma que pudesse me tornar inconstante.
E eu consegui. Não podia ter continuado com aquilo, eu precisava antes ser aperfeiçoada em um 'pequeno detalhe' no qual eu acreditava estar completa. Eu precisava (muito mesmo!) ser aperfeiçoada no amor, aprender a servir a Deus por mim e por Ele e não por outros motivos. Eu precisava tanto desse tempo. E, hoje, tenho por certo de que ainda há muito para ser trabalhado em mim. E, enquanto eu vou sendo aperfeiçoada, moldada e lapidada por Deus e pelo tempo que passa ligeiro, sigo em paz. Sigo descansada, finalmente. Sabendo que se aquilo realmente fosse o melhor, vai permanecer, vai crescer e vai voltar. Eu creio nisso, creio com uma fé sem questionamentos, creio com tudo e espero da mesma forma. Mas antes de perceber isso, eu precisava parar.


'Eu, eu sento no silêncio aqui
E eu estou cheio com o desejo novamente
Eu estou inundada pelo Seu lindo amor
Agora eu, eu estou dobrando meus joelhos,
tão grata pela graça que Você me entregou
O amor que eu preciso eu achei em Você.'
Rebecca St. James

2 comentários:

  1. 'Sabendo que se aquilo realmente fosse o melhor, vai permanecer, vai crescer e vai voltar.'

    Acredito profundamente nisso. E espero que algumas coisas voltem. No fundo, a gente sempre espera.

    beijo!

    ResponderExcluir