sexta-feira, 11 de junho de 2010

Valentine's (some)Day


'Finalmente chegou o dia do casamento da Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por meses...Anna caminhava pela passarela em direção ao David... Este era o momento que ela tinha aguardado tanto... Mas no momento em que o celebrante começou a conduzir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David. Uma outra garota se aproximou e ficou ao lado da primeira, e depois outra também fez o mesmo. Logo uma corrente de seis garotas estavam ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna. Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.
- Isso é algum tipo de piada - ela sussurrou ao David.
- Me... me perdoe, Anna. - ele disse, olhando para o chão.
- Quem são estas meninas, David? O que está acontecendo? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. - Ele respondeu com tristeza - Anna, elas não significam nada para mim hoje... mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
- Pensei que o seu coração fosse meu -disse ela.
- E é mesmo, é mesmo. - Ele implorou - Tudo que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Anna. Então ela acordou.
Anna me contou seu sonho em uma carta. "Quando acordei me senti tão traída", ela escreveu. "Mas logo fui atingida por um pensamento deprimente: Quantos homens se alinhariam ao meu lado no dia do meu casamento? Quantas vezes dei meu coração em relacionamentos de curta duração? Será que vai sobrar alguma coisa para dar ao meu marido?"... Ainda sinto a dor de ter dado o meu coração para mais garotas que devia no meu passado.'
(Trecho resumido) Eu disse adeus ao namoro. Joshua Harris

Se ao menos nós tivéssemos ouvido antes sobre a dor de deixar partes do nosso coração em relacionamentos que fracassaram, se nós tivéssemos aprendido sem precisar sofrer as duras consequências de uma desilusão. Mas nós nunca ouvimos, eu não quis ouvir. Eu preferi entregar partes do meu coração em relacionamentos que não tinham perspectiva nenhuma de futuro. Foi minha escolha, é a escolha da maioria. Por isso que eu digo: esperem. Por isso que eu digo: espera, Bah. Pra que sofrer se nós podemos evitar? Vale realmente a pena entregarmos nosso coração cedo demais e o vermos despedaçado depois? É tão importante assim ter um namorado a ponto de escolher o primeiro que aparece pela frente? Sejam seletivos, escolham o melhor pra vocês. E, com certeza, o melhor existe. Se não apareceu ainda não optem por se 'divertir com os errados', esperem. É assim que se mantém um coração saudável.
Um Feliz Dia dos Namorados pra todos os que já encontraram o melhor e mais ainda pra quem continua na espera.

4 comentários:

  1. aaah MUITO bom! :DDDd
    eu ameeeeei essa parte do livro e principalmente amo o que tu escreve!
    =DD
    beijao
    aah eu tambem te amo =P estou falando tanto de amor, acho que é por causa do dia dos namorados HSADUSAHI tá, ok, nada a ve, eu sei =P
    =*

    ResponderExcluir
  2. Bah,
    Fico feliz que esteja lendo o livro.
    É bacana não é?

    P.S: Feliz dia dos solteiros para nós ebaaaaaaa \õ/

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. que lindooooo *---*
    é isso aí, um Feliz Dia dos Namorados pra nós, que não temos namorado. heheheh
    e tem razão, existe sim alguém certo pra nós. Não vale a pena ficar com alguém só pra dizer que não está sozinha. ;D

    bjaoO ;*

    ResponderExcluir