quarta-feira, 12 de maio de 2010

I (will) miss you


'Amigas desde sempre', costumávamos dizer. Nunca uma faltou para a outra quando era necessário. Não era o mesmo sangue, mas era quase. Não, nós não havíamos nos tornado irmãs repentinamente, isso era resultado de uma lapidação dos anos. Era a convivência, ora maior ora menor, que nos tornava tão parecidas. Alguns até alegavam ser a mesma voz e os mesmos trejeitos, nunca acreditamos ter chegado a tanto, apesar de a convivência nos permitir sermos tão semelhantes. Houveram épocas, sim, onde nós nos afastamos. Talvez mais psicologicamente do que fisicamente, mas ainda assim houve essa 'pausa', esse distanciamento. Mas não consigo trazer à memória nenhuma situação em que nós estávamos tão afastadas a ponto de perder o amor de uma pela outra. Isso nunca aconteceu. É até estranho pensar que depois de, aproximadamente, dezessete anos de amizade o amor que sentimos uma pela outra continua forte e vivo da mesma forma ou até maior que antigamente. Aprendi a te amar, aprendi a te entender, a decifrar teus gestos, tuas palavras, teu tom de voz. Não, não é exagero, é o tempo que nós passamos juntas que me permitiu te conhecer. Tu também me permitiu isso, a cada pequena conversa, os segredos, o tempo investido em ambas as vidas. Através desse teu interesse na nossa amizade eu pude te compreender, pude te amar.
Eu sou tão grata pela tua amizade! Deus, nosso Pai em comum, te colocou na minha vida desde o início, quando a gente brincava de construir paredes com vassouras ou ria a tarde inteira, como um pequeno espelho da obra e grandeza dEle. Porque tu, amiga, é e tem sido por muito tempo um grande exemplo pra mim. E tudo isso acontece pelo simples fato de tu permitir que Deus te use, por tu permitir que Ele te molde conforme a imagem dEle. E obrigada por isso! Porque através desse teu coração disposto eu pude muitas e muitas vezes ver Deus te usando como instrumento na minha vida.
E, bom, o intuito de escrever tudo isso é, primeiro, pra te encorajar. Tenho certeza que não importa onde tu estiver tu vai conseguir ser exatamente o que tu sempre pedia quando orava, ser sal e luz da Terra. E tu já tem sido isso na minha vida, na da tua família e na de todos que tem o privilégio de conviver contigo. E tenho certeza que nesses próximos seis meses Deus vai dar esse mesmo privilégio a outras pessoas que ainda não conhecem essa guria tão especial que tu é. E o segundo intuito é o de me despedir 'oficialmente'. Pode acreditar que é meio complicado pra mim fazer isso, vai contra minha vontade me despedir de ti e, com isso, te dizer que estou ciente que tu está indo. Mas eu tenho tanta convicção de que tudo isso foi planejado e cuidado por Deus há tanto tempo que, mesmo com um aperto no coração de te ver ir embora e não te ter aqui por um tempo, eu fico feliz em dizer um 'até logo'.
Portanto só me resta dizer que, mesmo com essa distância física absurda que irá nos separar em breve, meu amor por ti não oscila. Ao contrário, meu amor por ti permanecerá exatamente da mesma forma, só um pouco (muito) mais carregado de saudades de ti.
P.s.: Lembra o que te falei, quando a ficha realmente cair e eu começar a chorar litros sem parar não é porque eu estou triste por te ver ir, mas é minha forma de reagir à distância que vai nos separar.
Te amo. Além dessa distância, em qualquer lugar do mundo e por todo o tempo.

'Voa minha ave, voa sem parar. Viaja pra longe, te encontrarei em algum lugar. Permaneço em ti como sempre foi, mais perfeito e mais fiel. Mesmo sozinho sei que estás perto de mim.'
Ivo Pessoa

2 comentários:

  1. Obrigado por visitar meu blog. E sim continuarei amando Fresno e Beeshop. Que aliás comprei o CD do Beeshop essa semana, tá lindo né?

    Seu texto esta lindo, é ótimo saber que ainda existem verdadeiras amizades né? Nada melhor...

    Beijos querida, ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Aliiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu te amooo pra sempre, Bah eu tbm te amoo, mas jah q este texto é pra ali...guriaaaa como a Bah falou eu vou continuar te amando apesar da distancia, vc vai fazer falta, mas como a Bah disse "voe" e vc merece td de bom =DD

    Bah é a hora da gente ser forte ;) temos uma a outra agora!

    ResponderExcluir