domingo, 9 de maio de 2010

Zelo


Definição: empenho solícito em procurar o bem próprio ou alheio. Cuidado, interesse, desvelo.
Já fazia um bom tempo ela havia declarado que viveria por e para Ele independente do que acontecesse. Ele a segurou durante a tempestade, lhe deu roupas secas, a pegou pela mão, lhe deu motivos para sorrir, a segurou no colo, nunca a abandonou. E o mínimo que ela podia fazer era agradecê-lo pelo cuidado que Ele tivera com sua vida. Ela sabia que não era uma pessoa fácil de lidar, sabia de suas inconstâncias, medos, problemas, desejos... Ele também sabia de tudo aquilo e, ainda assim, a amava incondicionalmente. Ele prometera que iria ficar tudo bem e ela se agarrou nessa promessa firmemente.
O vento veio, tentou derrubá-la uma, duas, três vezes, mas ela permanecia agarrada nele. Os problemas vieram, as mudanças foram exigidas, ela lutou e conseguiu vencer. Ser maior que tudo aquilo se baseando na força dele.
Ela recebeu um grande presente nas mãos. Durante um espaço de tempo ela teve aquilo como uma jóia rara e ela entregava a Ele aquele presente dia após dia, pra que Ele com seu cuidado perfeito fizesse isso através dela.
E ela continuava a sussurrar baixinho noite após noite 'tu pode me mostrar tua vontade? Pode segurar isso por mim? Me ensina o que eu preciso saber. Isso também é teu e eu sacrifico se tu quiser.'. Não era nada fácil pronunciar aquelas palavras, era a vontade dela sendo deixada de lado, mas sabia que era o melhor.
Então Ele mostrou todo seu cuidado. Mostrou que aquele presente não era o que ela necessitava naquele momento, que Ele tinha outros planos e que por mais que ela tivesse aprendido muito com toda aquela situação era hora de o sacrifício ser concretizado. Então ela, ainda exitando por causa de sua fé humana e imperfeita, entregou o presente e o viu ser sacrificado por Ele. Não era punição, era simplesmente cuidado. Era um cuidado que ela não havia presenciado ainda. Era a forma dele de mostrar que Ele havia revelado sua vontade e que Ele tinha o melhor. Ela chorou e sabia que ainda acabaria chorando algumas noites por causa disso. Mas ela, agora, conseguia compreender o tamanho do cuidado que Ele tinha pela vida dela. Ele sempre estaria ali, ela continuaria vivendo por e para Ele. E ela seria grata nisso também.

'Tu és o grande Eu sou, mais do que eu posso entender. Eu compreendi ainda mais que preciso de Ti.' Jeremy Camp

Um comentário:

  1. ai como é bom poder ler tudo isso! to tao feliz por ti! :D
    te amo demais e pode contar sempre comigo, sempre mesmo!
    beijao

    ResponderExcluir