quarta-feira, 12 de maio de 2010

A verdade nua...


...e, de certa forma, crua.
É isso. Lidar com pessoas, se relacionar com elas e ainda confiar e esperar delas, causa dor. Porque pessoas não são perfeitas. Porque relacionamentos não são perfeitos. Porque a vida não é perfeita. E nós continuamos buscando perfeccionismo ilusório em situações e pessoas. O fato é que nós nunca iremos aprender a lidar inteiramente com as pessoas, não antes de morrermos. E depois da morte não precisaremos mais desse conhecimento.
Já vi de quase tudo nessa vida e o suficiente por enquanto. E não foi uma ou, sequer, duas vezes em que presenciei relacionamentos terminando. E quando tudo o que tu acreditava ser firme e duradouro o suficiente vira cinza? Como pode aquele amor jurado e dito eterno acabar e se esvair após um tempo? Isso não é uma contradição? Eu sinto, ainda hoje, a dor das pessoas que terminaram relacionamentos em mim também. Eu sei exatamente o tipo de dor que isso causa, por causa das minhas tentativas inúteis de procurar amor onde não se encontra, mas isso não vem ao caso agora.
Por esse tipo de dor que se sente é que eu continuo a afirmar que não devemos nos relacionar cedo, nem com uma pessoa que julgamos ser de um jeito, nem com alguém que recém conhecemos, nem com alguém que não acredite no mesmo que nós. Não devemos encarar relacionamentos como jogos ou como algo descartável, mas como algo sério o suficiente para quebrar um mundo se der errado.


'E se tudo der errado em um final mal acabado e o silêncio tomar conta de você. Seus segredos mais secretos, seus romances mais singelos. O que sobra entre o ódio e o coração?' Nx Zero


(baseado em um fato presenciado recentemente. Apenas presenciado.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário