quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tão Somente


Não era a primeira e nem seria a última vez em que ela sentava no colo do Pai e apenas chorava. Já faziam muitos anos que essa cena se repetia, variando apenas nas situações. Ela já não era uma criança pra chorar como ainda o fazia, mas ela sentia necessidade disso. Em meio aos soluços e fungadas ela tentava dizer, mesmo sendo repetitiva, que ela se envergonhava de não confiar nele. Ela sabia muito bem o que Ele podia fazer se ela tão somente confiasse. Mas o problema não era saber, era que ela volta e meia deixava seus medos serem maiores que suas certezas.
Ela abraçou o Pai com todas as suas forças e disse que queria aprender a confiar nele da forma certa. Havia cansaço demais evidenciado pelas olheiras escuras que pesavam debaixo de seus olhos.
O Pai pacientemente a olhou e lembrou-a de algumas das milhares de vezes em que Ele demonstrara seu amor por ela organizando e cuidando de sua vida. Ele a segurou firmemente no colo enquanto lhe contou sobre as noites em que Ele passara trabalhando para dar a ela um futuro seguro e bem planejado. Ele, diferente dela, não aparentava estar cansado. Seu rosto era de compreensão e havia também traços de tristeza. Ele via e sentia o cansaço gritando através do corpo dela, e Ele se aborrecia ao saber que só poderia tirar esse cansaço e insegurança dela se ela permitisse e confessasse a Ele seus medos e dilemas mais profundos.
Ela queria muito entregar tudo e dizer ao Pai que nunca mais iria precisar desse tempo de angústia e cansaço. Mas, ainda que no fundo, ela sabia que logo estaria de volta àquele mesmo lugar, toda encolhida no colo do Pai, chorando novamente. E Ele também sabia e não se importava, desde que ela voltasse com aquela mesma sinceridade gritando através de seu corpo 'eu preciso aprender a confiar em ti, me ensina?'. E Ele responderia que sim e que tudo ia ficar bem se ela tão somente confiasse.
'Tu conheceste meus sonhos e Tu tens um plano.' Hillsong
'Menina, eu vou te mostrar que o mundo vai além do que você pode sonhar.' Restart

3 comentários:

  1. Tu sempre me surpreende. É como se tu me perseguisse e entrasse dentro de mim pra saber como eu me sinto e colocasse tudo nesse blog.
    Bah, eu estou na mesma situação que tu. * novidade*
    Mas garanto que isso passa.
    Te amo ! ♥

    ResponderExcluir