domingo, 2 de maio de 2010

Receita


Enxurrada de pensamentos, sentimentos, novidades, medos. Talvez fosse mais fácil acompanhar tudo isso se eu não levasse milhões de 'tapas na cara' de Deus a cada semana que passa. Não, Deus não está me punindo nem nada. Ele está me ensinando a árdua tarefa de confiar, entregar e descansar. Geralmente as pessoas leem isso e dizem 'ai que bom!'. Sim, é bom. Mas é difícil, dói, volta e meia o sacrifício vivo quer fugir do altar. Bom, eu sou o sacrifício e Deus tem me ensinado o quanto pode ser renovador permanecer no altar. Tanta coisa mudou, já não posso pensar somente em mim e às vezes eu fico com medo disso. E lá vamos eu e Deus novamente aprender o que Ele quer com isso. Minha arrogância e meu orgulho são constantemente quebrados porque, toda vez que eu tento achar que eu sou boa o suficiente, Deus me mostra zilhões de atitudes e pensamentos que eu preciso mudar. E pra quem queria ser a 'certinha' sempre, isso vira contraditório.
Sabe o medo que eu falei? Ele me faz colocar os pés atrás e não nas mãos de Deus, tira meu sono, me faz duvidar se tudo realmente vai ficar bem. E eu odeio, odeio, odeio sentir isso. Semana passada lá fui eu super espiritual falar pro meu pai que faltava confiança em Deus. Toma na cara, Bárbara! Agora eu venho me repetindo que é isso que falta em mim também. Muito fácil apontar o cisco no olho do outro.
Ok, eu tenho aprendido muito, demais mesmo! Mas enquanto eu não aprender a receita de 'confiar, entregar, descansar' eu vou continuar sofrendo tentando controlar meus medos e minhas dúvidas.
Deus, Tu pode vir e ser minha confiança, descanso e paz? Eu, sozinha, não consigo.

Um comentário:

  1. UMA FRASE: " Ele está me ensinando a árdua tarefa de confiar, entregar e descansar. Geralmente as pessoas leem isso e dizem 'ai que bom!'. Sim, é bom. Mas é difícil, dói, volta e meia o sacrifício vivo quer fugir do altar."

    Deixamos pro café (:

    ResponderExcluir