sábado, 3 de julho de 2010

Me deem licença


Talvez esse seja o grande motivo, ando ocupada demais sendo feliz. Deixei meus problemas num lugar exclusivo e bem delimitado e fui. Me permiti ser feliz, cansei de ser aquela que se preocupava sempre com todos os problemas. Parei pra refletir: será que os problemas são tão grandes a ponto de me sobrecarregarem somente ao pensar neles? Não, era eu quem os tornava enormes. Dei um tchau pros problemas, pras preocupações, irritações. Disse um adeus pra isso e corri pra felicidade que estava ali comigo o tempo todo. Usei uma lupa pra aumentar a felicidade, tornei os compromissos mais divertidos, permiti-me viver a felicidade pra qual eu fui criada. Porque ninguém (eu disse ninguém) foi criado pra ser triste, pra chorar o tempo todo, se preocupar demais, ser sufocado pelo trabalho ou viver sempre frustrado. Existe uma felicidade ali, ali do lado, bem próxima a cada um de nós. Uma felicidade que dura pra sempre, com luzes piscando pra chamar a atenção. Existe um Deus que quer nos ver sorrir e nos dá todos os motivos pra isso. Do nosso lado temos duas opções claras: os problemas ou uma felicidade eterna e gratuita. A escolha, olhando assim, é estupidamente fácil, mas tem gente que escolhe errado. Eu já fiz a minha escolha e dentro dessa felicidade eu encontro sabedoria necessária pra resolver os problemas. Agora falta o resto de nós escolher. Mas enquanto vocês escolhem, me deem licença, vou ali ser feliz e já volto.

2 comentários: